O Campo Pequeno encheu, ontem à noite, para receber os Backstreet Boys. Desde miúdos a graúdos, todos cantaram as músicas que fizeram as delícias da década de 90.
O espetáculo abriu com o tema ‘The Call’ e durante as duas horas de concerto, os cinco cantores conseguiram levar o público ao rubro com os temas mais nostálgicos ao mesmo tempo que lhes apresentava as músicas do novo álbum.
Na plateia e nas galerias homens e mulheres (e até crianças) vibravam com as coreografias que a banda recriou, num regresso ao passado. E para agradecer o regresso a Portugal, o público mostrou folhas onde se podia ler “obrigado”.
Agora com idades entre os 34 e os 42 anos, Nick, Howie, Kevin, A.J. e Brian surgiram em palco mais contidos, mas ainda assim divertidos. Aliás, diversão foi apanágio da banda do início ao fim do espetáculo, fosse entre eles ou na interação com o público.
As músicas do novo álbum, ‘In a World Like This’, foram apresentadas sem coreografia, afinal a idade já não é a mesma, mas apesar disso mostraram que ainda conseguem cativar o público apenas com a voz.
E foi para atestar essa capacidade que a banda cantou e tocou a balada ‘Incomplete’, de 2005. O eterno ‘miúdo’ Nick Carter agarrou-se à guitarra enquanto Kevin tocava piano. Os restantes acompanharam ‘à capella’ e os fãs adoraram.
O espetáculo fechou com os temas míticos ‘Everybody (Backstreet’s Back)’ e ‘Larger Than Life’. À saída do Campo Pequeno os sorrisos estampados nos rostos dos graúdos, que por momentos voltaram a ser miúdos, mostraram que a noite valeu a pena.