Agustina Bessa-Luís homenageada em São Paulo

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, inaugura na terça-feira uma exposição em homenagem a Agustina Bessa-Luís, com 20 painéis ilustrados com textos e fotografia, sobre a vida e a obra da escritora.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/12/2014 20:30 ‧ 15/12/2014 por Lusa

Cultura

Museu

O diretor do museu, Antonio Carlos Sartini, refere, em comunicado divulgado hoje, que a mostra - organizada pelo museu, pelo Instituto Camões e pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo - é uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a autora, que não é muito lida no Brasil.

A exibição, que decorrerá até 01 de março de 2015, descreve a trajetória da escritora desde a sua chegada ao Porto em 1935 até o lançamento do seu primeiro livro como romancista, a novela 'Mundo Fechado', em 1948, passando pela sua breve passagem por Coimbra.

Maria Agustina Ferreira Teixeira Bessa, celebrizada pelo pseudónimo literário Agustina Bessa-Luís, é autora de dezenas de obras, entre romances, contos, peças teatrais, livros infantis e crónicas, e foi diretora do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, entre 1990 e 1993.

A escritora afastou-se da produção literária em 2006, por questões de saúde, após o lançamento de 'A ronda da noite'.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas