António Casalinho conquistou em janeiro a medalha de ouro no Concurso Vienna International Ballet Experience (VIBE) em Missoula, nos Estados Unidos, na categoria de Clássico e Contemporâneo.
O jovem talento, de apenas 12 anos, começa assim 2016 com o reconhecimento de um percurso já notável.
Ao Notícias ao Minuto, Luís Miguel Casalinho, pai de António, contou como, em abril de 2015, o filho ganhou o prémio Hope Award na final do Youth America Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque e como, em novembro de 2015, na semifinal europeia do YAGP em Paris, o António conquistou, na categoria de júnior o 1.º prémio em Clássico e em Contemporâneo.
“Desde 2013 para cá, o António tem participado sempre no YAGP (2013, 2014,2015) tendo conquistado sempre bons resultados. A participação no VIBE surgiu de um convite da organização do mesmo”, explicou Luís Miguel.
António, por seu turno, adianta que se sente feliz com a vitória. “Tenho cada vez mais vontade de continuar e melhorar”, admitiu o jovem, que sempre frequentou a Academia Annarella, em Leiria.
O sonho é ser bailarino profissional de uma grande companhia de dança, estando atento a futuras oportunidades que possam surgir, quer em Portugal, quer no estrangeiro.
Para acompanhar o percurso de António Casalinho basta seguir a sua página de Facebook.