O artista português, Alexandro Farto, mais conhecido por Vhils apresentou a sua primeira obra outdoor no porto, na fachada do edifício onde decorrerá o Look at Porto.
“A peça combina elementos naturais e humanos, com o olho da figura a contemplar poeticamente a cidade e os seus velhos bairros, humanizando o espaço construído enquanto sublinha a riqueza do seu património humano”, escreve na legenda da fotografia tirada por José Pando Lucas, que publicou na sua página no Facebook.
Vhils apresenta trabalhos em que desconstrói imagens com recurso a técnicas como perfuração, colagens de cartazes, caixas de néon e escultura.
O jovem de 29 anos tem captado a atenção nacional e internacional e até em Hong Kong já apresentou uma exposição. A técnica que notabilizou Vhils consiste em criar imagens, em paredes ou murais, através da remoção de camadas de materiais de construção.
Além das paredes, já aplicou a mesma técnica em madeira, metal e papel, nomeadamente em cartazes que se vão acumulando nos muros das cidades.