“É fantástico que ninguém me pergunte sobre o Mata. Há três semanas que andam a falar dele. Agora é o Kevin De Bruyne. Não estão interessados nos que jogam, mas nos que não jogam”, insurgiu-se, quando questionado sobre o jovem belga.
Mourinho foi assertivo: “É a minha decisão. Apenas jogam 11 e são eleitos 18. Tento decidir pelo que fazem em campo e nos treinos. Este amigo (Frank Lampard, a seu lado) conhece-me há nove anos. Sabe que cometo erros, mas tento ser sempre honesto”.
“Assim como disse a alguém que iria jogar pelo que treinou e pelo que fez no último jogo, com o Kevin De Bruyne é igual. Não foi convocado por não gostei do que fez contra o Swindon nem da forma como treinou. Mas vocês têm a tendência para falar dos que não foram eleitos. Até amanhã”, disse, levantando-se e abreviando assim a conferência.
José Mourinho procura na Roménia os primeiros pontos na Liga dos Campeões, depois de na primeira jornada ter sido surpreendido em casa pelos suíços do Basileia, com 1-2 em Stamford Bridge.