“Foi um resultado como há muito não se via, um grande espectáculo mas no que se fala no dia a seguir? Dos erros dos árbitros”. A afirmação é do presidente da APAF, José Gomes, frisando que muitos falam nos ‘enganos’ dos árbitros mas eles, os ‘homens do apito’, “não falam “dos erros dos jogadores, dos erros dos técnicos”.
Na opinião de José Gomes “é isto” que deve ser afastado “do futebol português” e o “primeiro passo podia ser uma punição exemplar do Conselho de Disciplina para quem tem este tipo de atitudes”.
“Em Portugal toda a gente fala, quem sabe e quem não sabe. Isso podia ajudar a resolver o problema”, defendeu o presidente da APAF, à margem do lançamento da revista Líbero, conta o jornal A Bola.
José Gomes prevê ainda que “certamente” com “a divulgação da nota, seja boa ou má, vai trazer o assunto de novo à ribalta”.
“Aquilo que se quer no futebol, pelos vistos, é falar das arbitragens. Não adianta estarmos dias a fio a falar no mesmo”, até porque, prosseguiu, “o erro do árbitro, é normalíssimo no futebol, como em todas as profissões. Nenhum de nós deixa de cometer erros”, apesar de assumir que é preciso “trabalhar para que haja menos erros”.