"Parabéns Portugal! A 29.ª equipa confirmada no Mundial, a sua sexta presença na fase final. Fantástica exibição de Cristiano", lê-se na conta oficial de Blatter na rede social twitter.
Contudo, no "tweet" seguinte, Blatter, que tem sido muito criticado por recentes declarações sobre Ronaldo, lembrou que ele não vota na Bola de Ouro. "Os finalistas à Bola de Ouro serão anunciados a 09 de dezembro. Selecionadores, capitães e media votaram. Eu não", lê-se.
O antigo internacional inglês Gary Lineker defendeu que Ronaldo, que considera ser "de outro planeta", deve receber o prémio para melhor jogador do Mundo.
"Não me interessa quantos troféus ganhou Ribery, o melhor jogador é o melhor jogador. E este ano é indiscutivelmente Cristiano Ronaldo", afirmou.
Cristiano Ronaldo colocou hoje a seleção portuguesa de futebol no Mundial de futebol de 2014, ao marcar os três golos da vitória na Suécia (3-2).
O capitão luso, que tinha marcado o único golo da primeira mão (1-0), inaugurou o marcador, aos 50 minutos, e faturou ainda aos 77 e 79, os dois últimos depois de um "bis" de Zlatan Ibrahimovic, aos 68 e 72, dar a volta ao resultado e colocar os escandinavos a um tento do apuramento.