O Wolverhampton viveu, esta quinta-feira, mais uma noite de glória. Os lobos de Nuno Espírito Santo receberam e golearam o Espanyol (4-0), em jogo da 1.ª mão dos 16avos de final da Liga Europa. Diogo Jota foi o protagonista, ao completar um hattrick, mas também Rúben Neves merece uma nota de destaque, uma vez que apontou o melhor golo desta noite europeia.
O antigo avançado do Paços de Ferreira, que até vinha de um jejum de oito jogos sem marcar, começou por inaugurar o marcador logo aos 15 minutos, mas foi na segunda parte que brilhou.
Mas, antes, foi Rúben Neves quem levantou o Molineux. Aos 52 minutos, o médio formado no FC Porto pegou na bola e assinou um golo em forma de 'míssil'.
O Wolverhampton deitou, assim, por terra qualquer reação dos espanhóis e Diogo Jota aproveitou para ampliar o registo goleador. Aos 67 minutos fez o terceiro do Wolverhampton e aos 81 fixou o resultado final, ao mesmo tempo que completou o hattrick.
As duas equipas voltam a defrontar-se daqui a uma semana, a 27 de fevereiro, desta vez em solo espanhol. De qualquer modo, os lobos de Nuno Espírito Santo parecem ter lugar reservado nos 'oitavos' da Liga Europa.
[Notícia atualizada às 22h00]