Rodrigo Battaglia está mais perto do que nunca de dizer o 'adeus' definitivo ao Sporting, clube que representa desde o verão de 2017, quando foi contratado ao Sporting de Braga por uma verba próxima dos 3,5 milhões de euros por 60% dos direitos económicos.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, as negociações tendo em vista a transferência do internacional argentino estão adiantadas, pelo que a expetativa é que esta fique fechada já nos próximos dias.
Tal como o Desporto ao Minuto já tinha adiantado no final do passado mês de julho, o médio de 29 anos conta com diversos clubes interessados, mas o futebol espanhol vai-se perfilando como o mais provável destino.
A intenção de abandonar o conjunto leonino partiu do próprio jogador, que recusa passar mais uma temporada como a de 2019/20, na qual não passou de uma opção secundária, sobretudo desde a chegada de Rúben Amorim.
Neste período, Rodrigo Battaglia foi chamado a jogar em sete ocasiões, mas em apenas três delas como titular. Na última, rendeu Stefan Ristovski a três minutos do apito final do dérbi com o Benfica, que terminou com uma derrota por 1-2 e que encerrou a temporada para o Sporting.
Diferendo em tribunal
A transferência de Rodrigo Battaglia estará, de resto, sob olhar atento do Sporting de Braga, que, no passado mês de abril, avançou com uma queixa no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a propósito, precisamente, dos direitos económicos do jogador.
Aquando da mudança para Alvalade, os arsenalistas asseguraram o direito a 20% do valor recebido pelos leões numa futura venda. No entanto, estes defendem que, face à rescisão unilateral do contrato em 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete, esse acordo perdeu validade.