A decisão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a continuidade do FC Porto na Taça da Liga será anunciada esta terça-feira (dia 18) mas, segundo avança hoje a RTP1, a mesma deverá ser favorável aos ‘dragões’.
De acordo com a televisão pública, o Conselho de Disciplina não encontrou razões para condenar o FC Porto, por não conseguir provar que houve dolo no atraso. A confirmar-se que esta será a decisão final, a mesma poderá ainda ser passível de recurso para o Conselho de Justiça.
Ainda assim, acrescenta a RTP1, houve contradições nos depoimentos dos dois delegados da Liga, visto que um apresentou uma adenda ao relatório no dia seguinte ao jogo para esclarecer a razão do atraso e o outro delegado deu outra explicação. Este último disse ter feito a adenda porque recebeu um telefonema do coordenador dos delegados a Liga a solicitar essa mesma adenda. O que provocou espanto ao Conselho de Disciplina da FPF.
Em causa, recorde-se, está o atraso do FC Porto no início do jogo com o Marítimo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, e que, ditam as regras, devia ter começado à mesma hora do outro jogo do grupo, entre o Penafiel e o Sporting.