Bruno de Carvalho liderou, esta quarta-feira, a embaixada leonina recebida em audiência pelo presidente da República, Cavaco Silva. Ao cabo de uma hora de reunião, no Palácio de Belém, em Lisboa, o presidente do Sporting declarou-se satisfeito com a recetividade que, mais uma vez, o documento mereceu e não quis falar da mudança no comando técnico do FC Porto.
"Sentimos que as pessoas estão interessadas numa reforma profunda para que haja mais verdade e ética no futebol e no desporto em geral. Queremos que os nossos atletas tenham as melhores prestações em jogos olímpicos, que as nossas seleções, nas mais diversas modalidades, tenham os melhores desempenhos e, para tal, é preciso que haja rigor e transparência", declarou Bruno de Carvalho, à saída do encontro em que participaram ainda os vice-presidentes Torres Pereira e Vítor Ferreira e o vogal José Quintela.
A notícia da saída de Paulo Fonseca do FC Porto, comunicada pelos dragões à CMVM enquanto os leões estavam reunidos com Cavaco Silva, não mereceu qualquer comentário a Bruno de Carvalho: "Isso agora não interessa para nada. São questões específicas da vida dos clubes e não foi isso que viemos aqui discutir. Não falo de situações em particular".