Lionel Messi tem 26 anos e, desde que subiu a sénior, já renovou seis vezes com o Barcelona. Como não podia deixar de ser, pelo que representa para o clube, a cada ano agregado ao vínculo, acrescentou milhões à conta bancária.
Desde que a contratação de Gareth Bale pelo Real Madrid fez de Cristiano Ronaldo o jogador mais bem pago do mundo, o Barça tenta fazer com que Messi não se deixe enfeitiçar por uma proposta das Arábias, após sondagens de Paris Saint-Germain e Manchester City.
A solução passará por oferecer-lhe um salário que supere o da estrela portuguesa e também o de Neymar, cujas alíneas do contrato inicialmente escondidas poderão tê-lo colocado à frente do argentino no ranking salarial.
Desde o início da época a Imprensa espanhola, consoante seja de Madrid ou Barcelona, tem alternado notícias de uma saída iminente e uma renovação próxima. Ontem, menos de 24 horas após o hat trick de Messi em Madrid, o programa televisivo "Ara Bassas", citado pelo "Sport", garantiu que o Barcelona vai oferecer-lhe a renovação por um ano, até 2019.
No mês passado, Messi terá recusado ceder os direitos de imagem a troco da renovação com novo salário. A mesma fonte garante que o Barça espera resolver o caso nos próximos dois meses.