Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Sp. Braga: Castro completou 35 anos e renovação está em cima da mesa

Atual contrato termina em junho, mas o experiente médio português pode ficar no Minho por, pelo menos, mais uma temporada.

Sp. Braga: Castro completou 35 anos e renovação está em cima da mesa

André Castro festejou o 35.º aniversário no domingo com uma vitória do Sp. Braga no reduto do Desportivo de Chaves (2-1), numa altura em que caminha para o final do presente contrato que o liga aos minhotos até ao fim da temporada. No entanto, a renovação do mesmo está em cima da mesa e o experiente médio português pode ficar, pelo menos, mais uma temporada na Pedreira, sabe o Desporto ao Minuto

Apesar de não ter estatuto de titular com Artur Jorge, a influência de Castro no balneário do Sp. Braga é muito valorizada pelos responsáveis minhotos, bem como pelo próprio treinador. Os números também espelham bem que Artur Jorge conta com o jogador, uma vez que o utilizou em 36 dos 42 jogos disputados, até ao momento, pela equipa minhota. 

De resto, Castro até já superou a marca de jogos das duas épocas anteriores, nas quais ficou-se pelas 33 partidas. Já no que diz respeito aos golos, Castro ainda tenta, também, assinar a melhor temporada ao serviço do Sp. Braga. Por esta altura conta com dois, os mesmos que fez em 2020/21, mas ainda tem pela frente uma dezena de jogos para rubricar uma quantia de golos mais avolumada.  

A cumprir a terceira temporada em Braga, Castro também é sinónimo de experiência e assume um papel fundamental num plantel que vai contando com vários jovens jogadores que vão surgindo vindos da formação. O futuro deverá ficar definido nas próximas semanas. 

Leia Também: Sp. Braga 'sonha' com os milhões e Artur Jorge já fez esquecer 2021/22

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório