Powered bySolverde
Disclaimer

Sp. Braga: Castro completou 35 anos e renovação está em cima da mesa

Atual contrato termina em junho, mas o experiente médio português pode ficar no Minho por, pelo menos, mais uma temporada.

Sporting Braga v ACF Fiorentina: Knockout Round Play-Off Leg One - UEFA Europa Conference League

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
04/04/2023 07:49 ‧ 04/04/2023 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado de Transferências

André Castro festejou o 35.º aniversário no domingo com uma vitória do Sp. Braga no reduto do Desportivo de Chaves (2-1), numa altura em que caminha para o final do presente contrato que o liga aos minhotos até ao fim da temporada. No entanto, a renovação do mesmo está em cima da mesa e o experiente médio português pode ficar, pelo menos, mais uma temporada na Pedreira, sabe o Desporto ao Minuto

Apesar de não ter estatuto de titular com Artur Jorge, a influência de Castro no balneário do Sp. Braga é muito valorizada pelos responsáveis minhotos, bem como pelo próprio treinador. Os números também espelham bem que Artur Jorge conta com o jogador, uma vez que o utilizou em 36 dos 42 jogos disputados, até ao momento, pela equipa minhota. 

De resto, Castro até já superou a marca de jogos das duas épocas anteriores, nas quais ficou-se pelas 33 partidas. Já no que diz respeito aos golos, Castro ainda tenta, também, assinar a melhor temporada ao serviço do Sp. Braga. Por esta altura conta com dois, os mesmos que fez em 2020/21, mas ainda tem pela frente uma dezena de jogos para rubricar uma quantia de golos mais avolumada.  

A cumprir a terceira temporada em Braga, Castro também é sinónimo de experiência e assume um papel fundamental num plantel que vai contando com vários jovens jogadores que vão surgindo vindos da formação. O futuro deverá ficar definido nas próximas semanas. 

Leia Também: Sp. Braga 'sonha' com os milhões e Artur Jorge já fez esquecer 2021/22

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas