José Eduardo Moniz, administrador da SAD do Benfica, acusou esta quarta-feira a banca de ter dado um tratamento especial ao Sporting quando "há cerca de um ano e meio decidiu perdoar a dívida contraída por aquele e clube e, ao mesmo tempo, reescalonou o pagamento do remanescente a 20 anos".
Em declarações à Rádio Renascença, Moniz acusa o BES de ter "premiado as anteriores más gestões do Sporting", introduzindo dessa forma "uma situação de deformação competitiva", pois "há outros clubes que sempre foram cumpridores e que não tiveram o mesmo tratamento".
Em relação às atuais relações do Benfica com o Novo Banco, José Eduardo Moniz avisou que "tem muitos e graves problemas para resolver", sendo que um dos quais o clube da Luz "não está por certo no topo da sua agenda, pois sempre cumpriu o que estava estipulado com a banca".
Confiante numa boa época da equipa treinada por Jorge Jesus, em quem tem "confiança", até porque há uma "plena sintonia entre a administração e a equipa técnica em relação aos reforços", Moniz não estranha a opção do FC Porto no reforço da sua equipa: "É um caminho diferente que obriga a aumentar a massa salarial e a revender os passes dos jogadores. Não é uma questão de ter crédito, mas sim de ficar com uma pequena parte dos passes dos atletas."