A marca de Raul, histórico do Real Madrid, ainda impressiona: 71 golos na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Mas hoje mesmo esse recorde poderá ser quebrado pelo herdeiro do número 7 no clube ‘merengue’. Ronaldo, mais uma vez, poderá inscrever o seu nome na história.
O internacional português tem 70 golos e, esta noite, frente ao Liverpool, em pleno estádio Bernabéu, pode não só igualar Raul como até ultrapassá-lo, como adianta a Marca. Ronaldo, que já é o melhor goleador de sempre pela equipa das ‘quinas’ e que desde que chegou ao Real Madrid nos habituou a pulverizar recordes, está assim à beira de voltar a fazer história.
Ora, curiosamente, só há uma pessoa que o poderia ultrapassar num número (71 golos) que mais cedo ou mais tarde será sempre batido: Lionel Messi.
O argentino tem atualmente 69 golos e deverá alinhar pelo Barcelona já na próxima quarta-feira. No ano passado, Ronaldo bateu um recorde que era de Messi, ao marcar 17 golos na mesma edição da Champions, um recorde absoluto da competição. Este ano veremos qual dos dois chega primeiro.