Terça-feira à noite, a expectativa recaia sobre Cristiano Ronaldo. Com 70 golos no seu currículo na Champions, o internacional português estava bem colocado para apanhar Raúl como melhor marcador de sempre da competição. Messi tinha 69, menos um do que Ronaldo, menos dois do que Raul. E ontem à noite bisou.
O internacional argentino foi o autor dos dois golos com que o Barcelona derrotou o Ajax, confirmando o apuramento catalão para os ‘oitavos’. Para Messi, que preferiu destacar a importância da vitória, a noite foi de novo recorde, entusiasmando os adeptos para o duelo que encanta o futebol moderno: Messi versus Ronaldo.
Com este ‘bis’, Messi apanha o número histórico de Raul, que naturalmente já não poderá defender o seu recorde. Cristiano Ronaldo, por outro lado, não marcou na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool. Mas está bem a tempo de ultrapassar esta época uma das estrelas maiores do clube que atualmente representa.
Na próxima jornada, a dúvida já não estará em torno de quem ‘apanha’ Raul. Agora só falta mesmo ver quem é que ultrapassa primeiro o número histórico. Messi parte agora em vantagem. Ele que deixou escapar um sorriso quando lhe perguntaram quais os golos, entre os 71, que mais o marcaram. Os das "finais”, respondeu.