"Não irei ao Conselho de Presidentes. O Sporting sabe o que quer para o futebol português. A melhor ajuda que podemos dar é com propostas concretas. Se alguém quiser falar com o Sporting sobre as propostas, estamos disponíveis", referiu.
No programa A Hora do Presidente, na Sporting TV, Bruno de Carvalho disse que "Benfica e FC Porto escolheram uma pessoa, com a qual o Sporting tem um processo em tribunal".
"O Luís Duque já me surpreendeu pela negativa por ter aceitado fazer isto ao Sporting. Já falei com ele em privado. Ser de um clube, não é ser da empresa A, B ou C. Ser de um clube, não é participar numa estratégica bacoca para atingir o Sporting. Decidiu fazê-lo e terá de arcar com as consequências. Se aquilo é aliança? Aquilo já é um casamento. Tenho 42 anos e nunca tinha ouvido um presidente do FC Porto falar com tanto carinho em nome do presidente do Benfica", disse.
O líder dos "leões" lembrou que o Sporting "tem propostas claríssimas para toda a estrutura do futebol" e que "quis reunir os clubes à mesma mesa e discutir os problemas do futebol português a estes níveis", mas que "Benfica e FC Porto demonstraram o seu descontentamento" com esse movimento.
"Sabendo que há tanta coisa que é preciso mudar, não se percebe que a urgência seja mudar do Mário [Figueiredo] para o Luís [Duque]. A decisão acertada não passa pelo problema do nome e sim perceber o que está mal, chegar onde chegámos. Não se percebe que se pense que os problemas todos do futebol português tivessem a ver com uma pessoa que esteve lá tão pouco tempo", afirmou.
Para Bruno de Carvalho, "mais uma vez não havia um caminho e o Sporting recusa-se em falar em nomes sem saber qual é o projeto".
O presidente do Sporting disse ainda que o clube está à procura, "sem correr", de um novo patrocinador principal da equipa de futebol, após a saída da Portugal Telecom no final da temporada.