Com o triunfo de hoje, o Sporting B somou a terceira vitória consecutiva e está com os mesmos 60 pontos que o líder Desportivo de Chaves, apesar de ter mais dois jogos, enquanto o Atlético somou o sexto jogo sem vencer e continua em zona de despromoção.
Na Academia em Alcochete, com o presidente Bruno de Carvalho e vários jogadores da equipa principal a assistir, o Sporting B assumiu o comando do jogo, mas tinha muitas dificuldades em criar lances de perigo, perante um Atlético bem organizado.
Aos 39 minutos, o Sporting B adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade. Riquicho entrou na área em velocidade e foi derrubado por Leandro Albano, que viu o segundo amarelo em dois minutos em foi expulso.
Cristian Ponde, que alinhou na frente de ataque no lugar do castigado Diego Rubio, não desperdiçou e inaugurou o marcador.
Ainda antes do intervalo, o Sporting B esteve perto do segundo. Gelson Martins cruzou da direita e Francisco Geraldes rematou para defesa apertada de Igors.
Na segunda parte, o Atlético criou o seu primeiro lance de perigo, com Thomas a ganhar a bola na entrada da área mas a rematar ao lado da baliza de Luís Ribeiro.
Com o Atlético já reduzido a nove, devido à expulsão de Pierre, o Sporting B chegou ao segundo golo, com Cristian Ponde a executar de forma exemplar um livre direto, bisando na partida.
A equipa do Atlético acabou mesmo o jogo reduzida a oito elementos, com Vítor Almeida, que entrou na segunda parte, a ver também dois amarelos.
Jogo no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Atlético, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cristian Ponde, 35 minutos (grande penalidade).
2-0, Cristian Ponde, 67.
Equipas:
- Sporting B: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Sambinha, André Geraldes (Domingos Duarte, 74), Rabia, Wallyson (Daniel Podence, 80), Francisco Geraldes, Gelson Martins, Dramé (Matheus Pereira, 62) e Cristian Ponde.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Daniel Podence, Domingos Duarte, Palhinha, Matheus Pereira e Mica Pinto)).
Treinador: João de Deus.
- Atlético: Igors, Pedro Almeida, Pierrre, Tiago Duarte, Leandro Albano, Kiki, Ibrahim, Silas, Palacios (Jorge Gonçalves, 72), Dady (Thomas, 45) e Bata (Vítor Almeida, 63).
(Suplentes: Mickael Meira, Vítor Almeida, Thomas, Lopez, Amit, Jorge Gonçalves e Au.).
Treinador: Lázaro Oliveira.
Árbitro: José Malheiro Pinto (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pierre (28 e 60), Leandro Albano (32 e 34), Vítor Almeida (66 e 78), Nuno Reis (70) e Wallyson (77). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Leandro Albano (34), Pierre (60) e Vítor Almeida (78).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.