O FC Porto recorreu ao jornal digital do clube, o ‘Dragões Diário’, para tecer duras críticas à nomeação de João Capela como árbitro do Gil Vicente – Benfica, da 31ª jornada, dá conta o desportivo Record.
Numa altura em que o FC Porto está a três pontos do Benfica – e em desvantagem no confronto direto –, os ‘azuis-e-brancos’ mostram descontentamento com a nomeação do árbitro de Lisboa.
"João Capela foi premiado com uma segunda oportunidade para apitar o Gil Vicente-Benfica, depois de no jogo na Luz ter 'feito' o resultado, com aquele fora-de-jogo que até o ‘Barbas’ [célebre adepto do Benfica] assinalava”, pode ler-se na publicação, onde ainda se acrescenta que “[João] Capela é uma espécie de Rei Midas do Benfica, que em 12 jogos arbitrados pelo juiz lisboeta ganhou 11, empatou um, marcou 28 golos e não sofreu nenhum. Sim, nem um para amostra”.
No texto em causa, considera-se ainda que “há, de facto, estatísticas maravilhosas, de fazer corar de vergonha o Bruno Paixão". Recorde-se que o jornal ‘Dragões Diário’ começou a ser publicado a meio do mês de abril.
Como recordava esta semana a Rádio Renascença, a partida entre Gil Vicente e Benfica, em Barcelos, será a quarta apitada por João Capela esta temporada. Além da vitória frente aos ‘gilistas’ na primeira volta, Capela esteve também nos confrontos com o Vitória de Setúbal e Estoril, dois jogos que terminaram com goleadas a favor do Benfica.