FC Porto vence em Setúbal e iguala Benfica

O FC Porto foi vencer o Vitória de Setúbal, no Bonfim, por 3-0, jogo em atraso da 12.ª jornada da I Liga de futebol, no qual sentiu mais dificuldades do que o resultado espelha.

Notícia

© Lusa

Lusa
23/01/2013 22:27 ‧ 23/01/2013 por Lusa

Desporto

I Liga

O campeão nacional adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, por Jackson Martinez, na transformação de uma grande penalidade, tendo o mesmo Martinez bisado, aos 86 minutos, e Lucho Gonzalez sentenciado a partida, aos 90+1.

A vencer desde muito cedo e logo no seu primeiro lance de perigo, o campeão nacional não mudou o ritmo lento da partida, muito disputada a meio-campo, mas sem lances de grande perigo, embora com ligeiro ascendente visitante.

O Vitória de Setúbal procurava responder em jogadas de contra-ataque rápido e foi num justamente num lance de contra-ataque que Meyong desperdiçou a possibilidade de responder ao golo de Jackson,

O ponta de lança do Vitória de Setúbal ainda conseguiu desembaraçar-se de Mangala, mas acabou por rematar à figura do guarda-redes Helton.

O FC Porto não fazia jus ao título de campeão nacional no Bonfim e o Vitória de Setúbal aproveitava para tentar surpreender a equipa de Vítor Pereira, acabando mesmo por ser a equipa mais ofensiva nos últimos minutos da etapa inicial.

No reatamento, o FC Porto quase chegava ao segundo golo nos instantes iniciais, com Maicon a falhar por muito pouco o desvio para a baliza, após um livre cobrado por João Moutinho.

O FC Porto parecia determinado a resolver a partida nos primeiros minutos do segundo tempo, mas o jogo voltou a entrar numa toada morna, sem grandes rasgos, muito por culpa da equipa portista, mais interessada em gerir a vantagem alcançada na grande penalidade.

Recentemente considerado o melhor árbitro do Mundo, Pedro Proença, que na primeira parte já tinha assinalado a grande penalidade que deixou dúvidas aos adeptos vitorianos, acabou por ser mais um dos protagonistas do jogo, ao mostrar o segundo cartão amarelo a dois jogadores do Vitória de Setúbal - Bruno Galo, que esteve em campo apenas seis minutos, e Jorginho.

Com mais dois jogadores em campo do que o adversário, o FC Porto não teve dificuldade em consolidar o triunfo e confirmar a tradição de vencer quase sempre em Setúbal.

Aos 86 minutos, Jackson aproveitou para bisar e fazer o 2-0, com um remate de pé esquerdo, a corresponder a um bom passe do defesa Mangala, que jogou toda a segunda parte no corredor esquerdo.

Graças aos dois golos que marcou em Setúbal, Jackson assumiu o comando da lista dos melhores marcadores.

O resultado final de 3-0 teve a assinatura de Lucho González, que correspondeu a um bom passe de Alex Sandro e "selou" mais um triunfo do FC Porto.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Taça da Noruega

Depois dos ovos... o leitão. Prémios na Noruega voltam a dar que falar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Lando Norris

Norris conduz Liberty Walk R32 Skyline nas ruas de Tóquio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas