Presidente da SAD do Estoril-Praia demarca clube do escândalo de corrupção

O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, que também é diretor na Europa da Traffic, no centro do escândalo de corrupção da FIFA, garantiu que a empresa que gere "não tem nada a ver com os direitos televisivos".

Notícia

© Lusa

Lusa
28/05/2015 13:41 ‧ 28/05/2015 por Lusa

Desporto

FIFA

O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, que também é diretor na Europa da Traffic, no centro do escândalo de corrupção da FIFA, garantiu que a empresa que gere "não tem nada a ver com os direitos televisivos".

O dono do grupo Traffic, o brasileiro José Hawilla, é um dos envolvidos que aceitou colaborar com a justiça norte-americana na investigação sobre fraude, lavagem de dinheiro e corrupção nos últimos 24 anos, mas na área de direitos televisivos.

"Não tem nada a ver com a atividade da SAD do Estoril, na gestão do futebol e de jogadores, mas claro que vai sempre haver essa relação com o acionista que está envolvido nessa situação. É o dono da empresa que tem as ações do Estoril", admitiu Tiago Ribeiro à agência Lusa.

Apesar de reconhecer que este envolvimento da Traffic no escândalo de corrupção "não é bom para a imagem" da empresa, Tiago Ribeiro disse também que "não é o fim do mundo".

"Claro que vai haver sempre uma confusão da opinião pública, mas temos de ser pragmáticos e objetivos e saber separar uma coisa da outra. Não há 'contaminação' nem qualquer tipo de envolvimento [dos gestores da SAD do Estoril] com essa atividade [direitos televisivos] nem com essa investigação", frisou o responsável do clube 'canarinho'.

O presidente da SAD do Estoril-Praia lembrou também que José Hawilla "colaborou nas investigações e assumiu culpa em algumas operações".

"O acionista [José Hawilla] resolveu colaborar com as investigações, que culminaram com as detenções", recordou Tiago Ribeiro.

Hawilla admitiu as acusações de fraude eletrónica, lavagem de dinheiro e obstrução à justiça pela sua implicação no caso e aceitou devolver 151 milhões de dólares através do 'braço' da Traffic nos Estados Unidos, onde foi desencadeada a investigação que levou à detenção de sete dirigentes ou ex-dirigentes da FIFA na Suíça.

O Estoril-Praia foi adquirido pela Traffic Sports Europe em 2010 quando estava na II Liga. De lá para cá, tendo como administrador o brasileiro Tiago Ribeiro, subiu à I Liga, na qual permanece há três épocas, apurou-se pela primeira vez as competições europeias, ao terminar o campeonato de 2012/13 em quinto, e repetiu a proeza na época seguinte, alcançando o quarto lugar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas