Depois de Luís Duque ter confirmado que iria recandidatar-se à presidência da Liga, Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, confirmou esta quarta-feira que não irá apoiar a candidatura do ex-dirigente do Sporting. O responsável máximo portista prefere esperar por outros candidatos e diz que a decisão é tomada em consciência com a forma de pensar da instituição que dirige.
"O FC Porto não apoiará a candidatura de Luís Duque. Pela nossa forma de agir e de pensar, não apoiaremos. Se não houver mais nenhuma candidatura, é natural que o Dr. Luís Duque vença, pois não precisará de muitos votos", afirmou o presidente do FC Porto.
O responsável dos 'dragões' disse-se ainda surpreso com esta decisão, considerando que o dirigente da Liga voltou atrás numa promessa feita quando foi escolhido para o cargo.
"Para mim, foi uma surpresa, fiquei muito surpreendido, ainda que ele tenha o direito de o fazer. Primeiro, porque o Dr. Luís Duque tinha sido eleito para a presidência da Liga para um período de seis meses. Tivemos várias reuniões e ele próprio assumiu a responsabilidade de se candidatar a um cargo no qual considerávamos que seria útil. Disponibilizou-se para isso e afirmou há bem pouco tempo que não avançaria com a recandidatura, por isso é que agora a vejo com muita surpresa. Tem legitimidade e legalidade para o fazer, mas agora vamos esperar para se surgem candidatos para os clubes votarem de plena consciência”, rematou Pinto da Costa.