O Benfica foi ao Municipal de Aveiro, casa emprestada ao Arouca, com o objetivo de se colocar na liderança do campeonato, sabedor que os seus dois rivais escorregaram na luta pelo título. As 'águias' não esperava um início tão atrevido dos pupilos de Lito Vidigal.
Aos três minutos, Roberto finalizou após um passe com conta peso e medida feito por David Simão, o armador da equipa. O balde de água fria atingiu o Benfica, que ainda viu Júlio César evitar o segundo dos aveirenses minutos depois.
O arranque fulgurante do Arouca, que nunca abdicou de tentar ampliar a vantagem, fez o Benfica tremer, mas o objetivo liderança acabou por empurrar a equipa para a frente. Gaitán, desinspirado, foi uma das razões pelas quais o Benfica nunca conseguiu fazer a bola chegar a Jonas. O avançado brasileiro tinha de recuar para ter a bola e não foi por acaso que os seus dois remates mais perigosos foram de fora da área.
Pizzi foi o jogador mais irrequieto, tentando com remates sucessivos de fora da área, marcar o golo, mas Bracalli chegou para todas as encomendas e parecia ainda ter forças para defender outros tantos remates.
Do lado do Arouca viu-se uma equipa que sabia o que fazer, bem preparada e nem o elevado ritmo imposto pelas 'águias' os fez perderem o norte. Consistentes defensivamente, com um guardião confiante e saídas rápidas para o contra-ataque acabavam em contra-golpes venenosos. O jogo foi para o intervalo com o Benfica dominador, mas diante de um Arouca muito consistente.
No segundo tempo, Roberto voltou a provocar calafrios, mas não conseguiu chegar ao cruzamento de Artur por milímetros.
A turma de Rui Vitória parecia ter vindo adormecida do balneário e só depois da entrada de Víctor Andrade se voltou a ver maior pressão do conjunto visitante. O Arouca não tinha mãos a medir na defesa, mas espreitava o ataque sempre que podia, embora já não o fizesse com a mesma lucidez.
Até ao fim da partida, já com Carcela e Jiménez em campo, pouco de relevante serviu num encontro em que os 'encarnados' nunca se conseguiram recompor de um golo que aconteceu tão a frio. O Arouca é líder do campeonato com duas vitórias em outros tantos jogos, Benfica ainda fez pior do que Sporting e FC Porto.
90 - Termina o jogo em Aveiro. Arouca surpreende Benfica e é líder do campeonato.
82 - Jiménez recebe a bola na área, mas remata muito torto.
67 . Gaitán, sem pressão atira cruzado e de pé direito, mas a bola saiu ao lado da baliza de Bracalli.
64 - Víctor Andrade tentou o empate e quase conseguiu, tendo contado com um desvio de um defesa do Arouca. A bola tirou tinta ao poste da baliza da formação aveirense.
58 - Remate fortíssimo de Jonas, ainda de fora da área. Bracalli estava atento, mas teve dificuldades em aplicar-se.
53 - Benfica parece ter entrado adormecido no segundo tempo, com maior lentidão nos processos de jogo.
49 - Roberto tenta chegar ao cruzamento de Artur, vindo da esquerda, mas não chega e a bola sai pela linha lateral.
46 - Já se joga a segunda parte em Aveiro. Benfica terá de trabalhar muito para dar a volta ao resultado.
45 - Intervalo em Aveiro, com o Benfica em desvantagem apesar da enorme pressão a que tem sujeitado o Arouca.
43 - Mitroglou penteia cruzamento de Gaitán e Bracalli foi obrigado a atirar para fora com enorme defesa.
40 - Lima atira a mais de 30 metros da baliza e Júlio César obrigado a aplicar-se.
31 - Pizzi rematou no semi-círculo da grande área e Bracalli teve de se aplicar para segurar uma bola que ainda desviou num defesa do Arouca.
28 - Nélson Semedo entrou bem na área, mas atirou por cima da baliza arouquense.
26 - Pizzi atira à baliza, mas Bracalli estava atento e cedeu canto com boa defesa.
19 - Jonas, com espaço, atirou forte de fora da área, mas Bracalli estava bem posicionado e segurou a bola com facilidade.
11 - Gaitán tenta o golo, mas a bola saiu por cima da balza de Bracalli.
9 - Roberto teve o segundo nos pés, mas Júlio César evitou o golo com uma grande defesa.
2 - GOLO! Brilhante desmarcação de Roberto que recebe a bola de Artur e atira para o fundo da baliza de Júlio César
1 - Já começou a partida no Municipal de Aveiro.
O Benfica recebe esta noite o Arouca, no Estádio Municipal de Aveiro, e Rui Vitória decidiu fazer apenas uma alteração. O grego Samaris troca com Fejsa num encontro em que os 'encarnados' poderão ganhar vantagem sobre os rivais FC Porto e Sporting.
Confira os Onzes iniciais:
Arouca: Bracalli; Jaílson, Velásquez, Hugo Basto e Lucas Lima; Nuno Coelho, David Simão e Nuno Valente; Artur, Ivo Rodrigues e Roberto.
Benfica: Júlio César; Nélson Semedo, Luisão, Lisandro López e Eliseu; Samaris, Pizzi, Ola John e Gaitán; Jonas e Mitroglou.