Danilo protagonizou uma das novelas do último defeso. Perto de assinar pelo Sporting, o médio português acabou por seguir mais para norte, acabando por assinar pelo FC Porto.
Em entrevista ao jornal A Bola, Carlos Pereira adianta que “entre Marítimo, Sporting e Danilo estava tudo assinado, ressalvando sempre que teria de haver acordo com os representantes do atleta”.
O presidente do clube madeirense diz ainda que chamou várias vezes à atenção que “para o Marítimo o dinheiro era igual a norte ou a sul” e o Sporting tinha de ser célere “na negociação ou iriam ser ultrapassados”, o que acabou por se verificar.
Carlos Pereira diz ainda que “enquanto o Sporting levou semanas a negociar, o FC Porto resolveu o problema em 48 horas” com os representantes do jogador.
Sobre o FC Porto, o responsável do Marítimo elogia os azuis-e-brancos e o seu presidente: “a experiência de Pinto da Costa ao longo dos anos dá uma enorme vantagem ao FC Porto. Está muito mais habituado a lidar com números”.
Já sobre o Benfica, Carlos Pereira confirma que o Benfica chegou a mostrar o interesse no jogador mas que os 'encarnados' entenderam que “este não era o momento de o jogador voltar ao clube”.
Já no que a negociações diz respeito, considera que o Benfica já vai tendo a experiência dos ‘dragões’ e Pinto da Costa. “Mais cem menos cem, fecha o negócio pois sabe que amanhã poderá ser tarde”, diz sobre os 'encarnados'.