Um camião percorreu as ruas de Braga com uma mensagem dirigida ao presidente do Sporting de Braga. “Ao Sr. presidente do S.C. Braga: Paga o que deves, nem com o aval pessoal pagas”. António Salvador já reagiu.
Através de uma ação-crime no tribunal por difamação e tentativa de coação, António Salvador quer culpabilizar o gestor da construtora Europa Ar-Lindo, Domingos Correia, por ter posto o camião a circular, onde cobra uma dívida de 1,3 milhões de euros.
Na queixa a que o Jornal de Notícias teve acesso, António Salvador diz que está em causa a sua honra e a dignidade.
Uma fonte próxima de Salvador revela que existe realmente um conflito por 875 mil euros com a Ar-Lindo, resultante da saída da holding UsingBetter que detinha a Britalar Moçambique.
No entanto, explica que Salvador já pagou 1,5 milhões em Moçambique dos 2,4 milhões acordados. A mesma fonte indica ainda que Salvador não irá pagar os restantes 875 mil euros – 1,3 milhões com juros – uma vez que o contrato de compra tinha como pressuposto que a construção em Maputo decorreria normalmente. Algo que a Europa Ar-Lindo contraria, reafirmando que Salvador deve aquele montante e que irá colocar uma ação cível para que o valor seja pago.
“Possuo o documento em que Salvador avaliza esse montante, os contratos e as operações contabilísticas”, revela fonte da empresa.