Jonas está definitivamente no coração dos benfiquistas e também promete ficar nos almanaques da história do clube. O brasileiro é o atual melhor marcador da liga portuguesa com sete golos em seis partidas e contabiliza uma total de 38 tentos em 43 jogos. o melhor arranque de um jogador nos últimos 25 anos.
O dianteiro de 31 anos igualou Salvio no número de golos e está a apenas um de fazer o mesmo com Saviola. Por agora, já garantiu a entrada no top 10 de goleadores estrangeiros e apenas precisou de duas épocas para o fazer. Para encontrar feito semelhante, é necessário recordar a época 1989/90 e Mats Magnusson.
O sueco conseguiu faturar 12 golos até à sexta jornada e deste modo se percebe a razão para o jogado ser o segundo melhor marcador estrangeiro das ‘águias’ (84 tentos). No primeiro lugar está Óscar Cardozo, com 171, sendo que Jonas está a uma considerável distância do paraguaio.
Um dado curioso é o facto de o avançado não ter conseguido marcar um único golo fora esta época, tal como toda a equipa. Filipovic (41 golos), Luisão (43), Rodrigo (45), Lima (70), Isaías (71) e Manniche, com 76 partidas, são os restantes elementos que compõe esta lista.
Jonas está com o pé quente e quem sabe que lugar ocupará nesta restrita lista quando chegarmos a maio. Uma história a rever.