Angolanos facilitaram Paulista e complicaram Cervi

A intenção do Sporting seria colocar o Recreativo Caála como entreposto entre o clube e o Rosario Central, tal como fez com Bruno Paulista, acordo rejeitado pelo presidente do clube argentino.

Notícia

© DR GlobalImagens

Notícias ao Minuto
30/09/2015 07:42 ‧ 30/09/2015 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

A iminente transferência de Franco Cervi para o Sporting ‘caiu’ após complicações com o Rosario Central. Raúl Broglia, presidente do clube argentino, na altura revelou na altura que tal se deveu, em parte, devido aos ‘leões’ terem “por exemplo, um grupo de investidores de um país a que não estamos habituados”.

O jornal Record publica, hoje, documentos que ajudam a deslindar os contornos que impossibilitaram a transferência de Cervi para Alvalade. Segundo documentos a que a publicação teve acesso, o Recreativo Caála, clube angolano presidido pelo empresário António Mosquito, esteve no centro da recusa do Rosario Central em ceder o jogador aos ‘leões’.

Esta engenharia financeira, que possibilitou, de resto, a transferência de Bruno Paulista para Alvalade, visava colocar o clube angolano como um entreposto entre os dois clubes. Como se pode ler no documento relativo à transferência do brasileiro, o Sporting responsabiliza-se por todos os custos inerentes à cedência e, sendo ativada a cláusula de compra, “as partes adotarão as providências necessárias a viabilizar a regular transferência do atleta para o Caála”, que, por sua vez, emprestaria “temporariamente ao Sporting SAD por período não inferior a 30 de junho de 2016”.

Contatado pelo jornal Record, uma fonte oficial do Sporting garante que este tipo de negócio resulta de “relações normais com um parceiro formal, devidamente documentadas no relatório e contas. É um modelo de financiamento também utilizado pelo Benfica, quando contratou o Samaris. E os jogadores tanto podem ser colocados no Sporting como em qualquer outro clube”.

Como é possível verificar, ainda, no documento, o Sporting pagou 550 mil euros ao Bahia pelo ano em que Bruno Paulista estará emprestado, sendo que o jogador irá receber dez mil euros por cada dez partidas efetuadas a titular, desde que cumpra, pelo menos, 55 minutos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quando era pequenino: "No 1.º jogo dos leões disse que seria presidente"

Quando Era Pequenino

Quando era pequenino: "No 1.º jogo dos leões disse que seria presidente"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já viu todos os carros de Fórmula 1 para a época de 2025?

Fórmula 1

Já viu todos os carros de Fórmula 1 para a época de 2025?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas