O impasse chega, de certa forma, ao fim. Após a recusa em renovar o contrato, André Carrillo conhece o veredito final do clube pelo qual (ainda) joga.
Através de uma publicação no Facebook, a SAD leonina fez saber que suspendeu André Carrillo e ainda deu entrada com um processo disciplinar contra o médio peruano. Nesse comunicado pode ler-se:
A Sporting SAD reconhece ao atleta André Carrillo o direito de não querer renovar o contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2016 (…)Note-se bem que as sucessivas propostas apresentadas pela Sporting SAD sendo objecto de rejeição nunca mereciam uma qualquer contra-proposta, o que, com o decurso do tempo, se revelaria como uma postura negocial reiterada de má fé, como adiante ficará evidente”.
"Após o fecho do mercado de transferências e a presença do jogador junto da respectiva selecção nacional, o mesmo regressa e informa a Sporting SAD de que não quer mais jogar pelo SCP e que pretende sair do Clube a custo zero. É este o seu assumido intuito. 18. A Sporting SAD, registando a conduta desleal do seu jogador, comunica à sua Equipa Técnica que o mesmo recairá sob a alçada disciplinar e que vai remeter o assunto ao seu Departamento Jurídico".
O comunicado pode ser lido na íntegra na página oficial de Facebook do clube.Recorde-se que o extremo, de 24 anos, cumpre a época de contrato com o Sporting e tem ficado fora das opções do treinador Jorge Jesus nos últimos quatro jogos dos 'leões', desde a receção aos russos do Lokomotiv de Moscovo, da primeira jornada da Liga Europa.