Depois de o Chelsea, actual campeão europeu, ter saído derrotado no domingo de casa do ainda campeão inglês em título, o Manchester City, a equipa de Villas Boas tinha uma boa oportunidade para ascender ao terceiro lugar, mas sentiu muitas dificuldades e só veio a garantir os três pontos em cima dos 90 minutos e novamente por Bale.
O influente jogador dos Hotspurs tinha adiantado a sua equipa aos 13 minutos, mas a reacção anfitriã foi imediata e Carroll, aos 25, na conversão de uma grande penalidade, e Joe Cole, aos 58, protagonizaram a primeira reviravolta no encontro.
Depois de um arranque de campeonato em que viu muitos pontos fugirem nos instantes finais das suas partidas, o Tottenham parece agora bafejado pela ‘estrelinha da sorte’ e hoje voltou a somar os três pontos em cima dos 90 minutos, quando Bale bisou no encontro, isto depois de Sigurosson ter restabelecido a igualdade aos 76 minutos.
Após a 27.ª jornada, o Manchester United está cada vez mais encaminhado rumo a novo título, comandando com 68 pontos, mais 12 do que o ainda titular, o City.