O mais recente Relatório e Contas do Sporting permite entender que o clube 'leonino' duplicou os gastos com pessoal, comparativamente ao ano passado. No primeiro trimestre de 2014, o Sporting pagava em ordenados e prémios 4,6 milhões de euros, enquanto neste ano, no mesmo período verificou-se um aumento de 108%, estando agora os 'verdes e brancos' a gastarem 9,6 milhões de euros.
Dentro deste valor é necessário ainda destacar que 648 mil euros são referentes a prémios coletivos e individuais, um aumento gigantesco quando comparamos com o ano passado, altura em que se gastou apenas 22 mil euros.
No entanto, os gastos com os administradores da SAD baixou consideravelmente. Segundo o MaisFutebol, 45 mil euros foi o que o Sporting gastou esta época, enquanto no ano passado, foram gastos 66 mil euros.
Apesar do grande aumento de gastos com pessoal, feitas todas as contas, a SAD do Sporting lucrou 74 mil euros este ano. Com este valor, os 'leões' atingem o pior resultado desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência do clube de Alvalade.
O pior resultado de Bruno de Carvalho até aqui tinha sido um lucro de 720 mil euros, no primeiro trimeste de 2014. Ainda assim números bem distantes do prejuízo de 45,9 milhões de euros que a SAD 'leonina' registou no último ano de mandato de Godinho Lopes.