O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, reagiu ao acordo entre o Benfica e a NOS por intermédio de um comunicado.
O dirigente desportivo mostrou-se algo surpreso pelos valores envolvidos no negócio (400 milhões de euros ao longo de dez anos), mas recorda que os montantes em questão são sinal de que “a dimensão e o potencial do mercado português são ainda maiores do que apontavam as expetativas iniciais”.
O documento assegura ainda que a Liga continua “ empenhada na busca das melhores soluções de sustentabilidade para os clubes”.
Leia o comunicado na íntegra:
“A negociação dos direitos televisivos foi um dos pontos do programa eleitoral do Presidente da Liga, Pedro Proença, e continua a ser um dos temas de interesse prioritário para o quadriénio.
A Liga continuará empenhada na busca das melhores soluções de sustentabilidade para os Clubes e para as suas competições.
As recentes notícias apenas vêm demonstrar o que já era nossa convicção: a dimensão e o potencial do mercado português são ainda maiores do que apontavam as expetativas iniciais.
Nesse sentido, dada a premência do tema e em função do novo quadro estabelecido, os direitos televisivos serão debatidos em sede de Reunião de Direção”.