Dias Ferreira. Ex-Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, não gostou de ouvir o discurso mais intenso de Rui Vitória na antevisão do Benfica-Marítimo, em que o técnico afirmou que era “obcecado pelo Benfica, mas há outros dois treinadores [Jorge Jesus e Julen Lopetegui] que também o são”.
Para o antigo dirigente, “se o Sporting estivesse no último lugar não estavam preocupados, bem pelo contrário”, pelo que “a conversa do Rui Vitória só tem um objetivo: é desviar as atenções do roubo que houve em Guimarães”, diz, em declarações à Rádio Renascença.
“O Rui Vitória bem pode bater no tampo, o que acontece é que, desta vez, quem foi comido de cebolada foi o Sérgio Conceição. Ele escusa de estar a disfarçar. Quando foi o jogo do Sporting, soube dizer logo quais os lances de dúvida, agora disse que não os comentava porque não os tinha visto. Conversa fiada. O problema é que ele e o Benfica querem branquear o roubo de Guimarães. Assumam, foram altamente beneficiados. Se foi de propósito ou não, não sei, mas que foram, foram”.