Bruno de Carvalho nega ter acusado o Benfica de estar diretamente ligado à divulgação de documentos pelo site Football Leaks. Segundo dá conta o relatório final da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII), o presidente do Sporting garante ser “rigorosamente mentira” que tenha feito tal acusação.
A investigação surge na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica depois de Bruno de Carvalho ter alegadamente dado a entender que as ‘águias’ estariam por trás da divulgação de documentos relativos ao Sporting, numa entrevista à TVI24, a 5 de outubro.
Segundo dá conta A Bola, Bruno de Carvalho terá garantido que falou apenas de factos – há maior número de documentos sobre o Sporting (32) do que sobre o rival da segunda circular -, não apontando o dedo ao Benfica por um ilícito específico.
O líder dos ‘leões’ foi ilibado do processo pelo CII, já que esta entidade considerou que as suas declarações tinham com o objetivo o “esclarecimento pela justiça desportiva da factualidade descrita”.
As declarações de Bruno de Carvalho foram proferidas no programa ‘Prolongamento’, sendo que na altura tiveram muito impacto, já que o presidente dos ‘verde e brancos’ apontou o dedo ao rival encarnado por este oferecer ‘vouchers’ aos árbitros sempre que estes dirigiam um jogo do Benfica.