Octávio Machado encontra-se a recuperar do ‘susto’ que passou momentos antes do Nacional-Sporting, quando teve de ser transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça no seguimento de um acidente isquémico transitório.
Ao contrário do que sucede normalmente, o diretor desportivo dos ‘leões’ não pôde acompanhar a equipa nos dias que antecederam o encontro com o Bayer Leverkusen, para os 16-avos-de-final da Liga Europa, mas nem por isso deixa de enviar uma mensagem de confiança e motivação.
“Dava tudo para estar amanhã [hoje] no jogo, mas sei que todos vão procurar aquilo que ansiamos. A forma convincente como ganhámos ao Nacional faz acreditar que vamos conseguir o que pretendemos. A presença da melhor massa de adeptos do Mundo que amanhã [hoje] vai estar presente vai ser determinante”.
Em declarações ao jornal A Bola, Octávio Machado afirmou, ainda, que “a vitória frente ao Nacional foi um passo muito importante” rumo ao título, e que, “como disse o Jorge Jesus, o Sporting deu o xeque, falta o xeque-mate”.
Já no que toca à arbitragem, um tema que tem ‘aquecido’ as últimas semanas do futebol português, o dirigente recusa alimentar polémicas.
“Estamos todos tranquilos em relação à arbitragem. Os desempenhos nos últimos tempos têm sido muito bons, muito agradáveis e é isso que esperamos que continue a acontecer até final. O Sporting e o seu presidente defendem coisas muito importantes e estão interessados em que a arbitragem seja cada vez melhor e que tenha ao seu dispor todos os meios para que efetivamente tenha um bom desempenho.