Com o anúncio, na passada semana, da renúncia ao cargo por parte de Vítor Pereira, durante esta quarta-feira foram avançadas informações de que José Fontelas Gomes, presidente da APAF, estaria a ponderar avançar com uma candidatura para a liderança do Conselho de Arbitragem (CA).
Porém, segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o dirigente de 39 anos ainda não tomou uma decisão relativamente a esta questão, havendo, contudo, 'pressões' para que Fontelas Gomes avance com um candidatura.
A possibilidade de o presidente da APAF apresentar um projeto próprio à liderança do CA é vista com bons olhos pelos árbitros, havendo vários profissionais que gostariam de ver o dirigente no comando da arbitragem portuguesa.
Entretanto, outro dos nomes que estava a ser veiculado para suceder a Vítor Pereira, Duarte Gomes, demarcou-se ontem, quarta-feira, das notícias de que também ele estaria a ponderar avançar com uma candidatura. “Não estou disponível para ser presidente do Conselho de Arbitragem”, afirmou o ex-árbitro.