Desde o início da época, altura em que Bruno de Carvalho trouxe o tema dos 'vouchers' e das ofertas do Benfica a árbitros, que se comenta este assunto. Desta vez foi Olegário Benquereça a dar a sua opinião sobre um dos casos mais mediáticos desta temporada.
"É verdade que o Benfica terá oferecido os vouchers aos árbitros e a camisola do Eusébio e isso tudo. Era bom que todos os clubes, os que atacam essa oferta, essa prenda, começassem por fazer um registo de interesses e dizer aquilo que oferecem também, porque, lá voltamos ao mesmo, estar a criminalizar essa oferta é estar a ofender a honra e a dignidade de muita gente, porque significa que as pessoas alteram e adulteram a sua seriedade em função de receberem um vale-refeição. Essa é apenas mais uma daquelas proezas em que a comunicação social portuguesa é pródiga, alimentar em vez de extinguir a polémica, porque é evidente que querem viver com a polémica", referiu o antigo árbitro, numa entrevista ao site Bola na Rede.
O 'juíz' que deixou a atividade no final da época passada garante que não recebeu nenhuma oferta por parte do clube 'encarnado'.
"Se mo tivessem oferecido tê-lo-ia recebido embora não o usasse, como é óbvio. Porque felizmente o dinheiro que ganho no futebol, que ganhei, e que ganho na minha vida profissional ainda chegam para eu comer. Não usaria o voucher como, aliás, nenhum árbitro usou, e a notícia é a oferta quando a notícia devia ser sobre os árbitros que a usaram, mas isso extinguia o problema porque nunca nenhum árbitro utilizou esse voucher, portanto nunca nenhum árbitro comeu à conta do Benfica nesse pressuposto”, concluiu Benquerença.