"Campanha contra Sanches? 'Os Lusíadas' acabam com a palavra inveja..."

Dirigente das 'águias' considera que há uma campanha encetada pelo Sporting para evitar a convocatória do médio de 18 anos e lembra que Ronaldo também tirou o lugar a um benfiquista no Europeu de 2004.

Notícia

© Global Imagens

Paulo Rocha
28/03/2016 23:26 ‧ 28/03/2016 por Paulo Rocha

Desporto

Rui Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva acredita que Renato Sanches, jovem que se estreou pelo Seleção principal portuguesa diante da Bulgária, será determinante na formação de Fernando Santos.

“Não me preocupa quem sai. Para responder a isso, eu cito sempre aquela frase do Águas que, quando chegou o Eusébio ao Benfica, chegou ao balneário e disse 'eu não sei quem é que vai sair mas um de nós vai sair porque este vai jogar sempre'. Quando os jogadores são bons… Ninguém se preocupou em perguntar quando Cristiano Ronaldo entrava, quem é que saía. Não vi nenhuma preocupação quando, para Cristiano Ronaldo entrar na equipa principal da Seleção nacional no Europeu de 2004, teve de sair um jogador do Benfica que se chamava Simão Sabrosa. Na altura não vi nenhuma preocupação com isso”, afirmou, durante o programa Play-off, da SIC Notícias.

Para o dirigente e comentador desportivo, a polémica levantada pela chamada de Renato Sanches à Seleção prende-se com interesses do Sporting, que poderá ver jogadores como Adrien, João Mário ou William Carvalho serem preteridos pelo selecionador luso.

“O grande problema aqui tem a ver com interesses. Os interesses do Sporting tem a ver com jogadores que quer vender e haverá neste momento naquela posição que não irão jogar e vão diminuir o seu valor. E esse é que é o grande problema nesta Seleção em relação aos jogadores do Sporting. João Mário também teve uma agressão brutal a Rafa no jogo com o Sp. Braga. Esta tentativa que o Sporting tem monopolizado não é uma campanha normal que tem a ver com a convocatória de jogadores. O estranho é se esta convocatória na Seleção nacional A, não estiver Renato Sanches. Acho que Renato Sanches será sempre titular nesta Seleção”.

Gomes da Silva voltou ao ataque para afirmar que a inveja é o epicentro de toda a questão criada à volta de Renato Sanches.

“É por isso que William Carvalho é tão vendável, ainda não saiu do Sporting por muito que queiram e o Renato Sanches tem todas as propostas para sair do Benfica. A vida encarregar-nos-á daqui a dois ou três meses de nos rimos desta discussão quando o William Carvalho e todos os outros jogadores que Rogério Alves e José Guilherme Aguiar [comentadores de Sporting e FC Porto, respetivamente] quereriam ver nesta seleção e ninguém lhes vai ligar. E Renato Sanches vai ter o mundo a seus pés. E é por isso que 'Os Lusíadas' acabam com a palavra inveja, que é uma palavra que mata Portugal.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Snowboard

Tragédia na Suíça. Jovem promessa de snowboard morre devido a avalanche

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Luxo

Comprou 120 carros (de luxo) em dois anos. Esta é a sua garagem

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas