Powered by Betano
Leicester City FC
Leicester
Amanhã
12H30
Chelsea FC
Chelsea
1
5.10
X
4.25
2
1.55
AFC Bournemouth
Bournemouth
23
novembro
15H00
Brighton & Hove Albion FC
Brighton
1
2.32
X
3.35
2
2.82
Arsenal FC
Arsenal
23
novembro
15H00
Nottingham Forest
Nottingham Forest
1
1.30
X
4.90
2
9.25
Aston Villa FC
Aston Villa
23
novembro
15H00
Crystal Palace FC
Crystal Palace
1
1.55
X
4.10
2
5.20

[2-1] Final garantida. Jonas entrou, marcou e Jiménez consumou

Rafa colocou os bracarenses em vantagem mas, na segunda parte, Jonas e Jiménez consumaram a reviravolta no marcador, colocando assim o Benfica na final da Taça da Liga.

Notícia

© Global Imagens

Ruben Valente
02/05/2016 21:37 ‧ 02/05/2016 por Ruben Valente

Desporto

Direto

Resumo: Com várias mexidas no onze, Rui Vitória deixou bem patente que o seu grande objetivo é o campeonato. Luisão regressou ao onze e o técnico apostou ainda em Grimaldo, Samaris, Sílvio, Salvio, Talisca e Jiménez de início.

Com o mesmo desenho tático, Vitória colocou Talisca a fazer a função de Jonas. As mudanças efetuadas fizeram-se sentir logo no início de jogo, com um Benfica a apresentar algumas dificuldades na construção ofensiva. Já o Sp. Braga estava algo expectante e esperava mais pelo erro do adversário.

Contudo, apesar de algum domínio benfiquista, o génio de Rafa fez a diferença aos 18 minutos. O médio ofensivo do Sp. Braga, com um espetacular remate em jeito, não deu hipóteses a Ederson e inaugurou o marcador.

O Benfica tentou responder durante toda a primeira parte, mas os minhotos cortavam todos os caminhos até à baliza de Matheus. Sem grandes ideias, os ‘encarnados’ tiveram a sua melhor oportunidade através de um remate de Jiménez, que o guarda-redes do Sp. Braga defendeu com grande qualidade.

O árbitro Tiago Martins apitou para o fim dos primeiros 45 minutos e o Sp. Braga continuava em vantagem na Luz. No início do segundo tempo, Rui Vitória quis inverter o resultado e, para isso, apostou no melhor marcador da equipa, Jonas.

Uma cartada do técnico do Benfica que surtiu efeitos (quase) imediatos. O brasileiro, aos 59 minutos, fez o empate para a formação ‘encarnada’.

Embalados pelo golo, os jogadores do Benfica não desarmaram em busca de mais um tento que viria consumar a reviravolta no resultado. E quem mais senão Jiménez para consumar a tal reviravolta? O mexicano já foi por várias vezes o talismã da turma de Rui Vitória e esta noite voltou a marcar o golo da vitória do Benfica, aos 71 minutos. O camisola nove das ‘águias’ aproveitou um erro monumental de Matheus, que saiu em falso, e deixou a baliza escancarada à mercê do mexicano.

O resultado não se alterou mais até ao final e o Benfica garante assim a sua sétima presença na final da Taça da Liga, onde irá ter pela frente o Marítimo.

Momento do jogo: Golo de Jonas aos 59 minutos. A entrada do brasileiro foi fundamental para a reviravolta do Benfica na partida. Além do tento, o avançado veio dar outra dinâmica ao ataque ‘encarnado’.

 

Onze inicial do Sp. Braga: Matheus, Goiano, A. Pinto, Boly, Djavan, Luiz Carlos, Mauro, Josué, Rafa, Wilson Eduardo e Hassan.

Onze titular do Benfica: Ederson, Grimaldo, Luisão, Lindelof, Sílvio, Samaris, Talisca, Renato Sanches, Salvio , Carcela e Raúl Jiménez.

Antevisão: O foco está bem definido: o Benfica quer colocar todas as fichas no ataque ao título e, para isso, Rui Vitória não quer correr riscos. O técnico do Benfica vai fazer algumas alterações, como o próprio anunciou na antevisão da partida.

Nas várias mexidas que irá fazer, destaque para o quase certo regresso de Luisão ao onze titular da equipa ‘encarnada’. No entanto, na opinião de Rui Vitória, não é por fazer alterações que não quer ultrapassar o Sp. Braga e chegar à final da Taça da Liga, muito pelo contrário.

“Queremos muito chegar à final, queremos muito jogar em nossa casa e estamos muito focados, tal como o Sp. Braga”, disse Vitória.

Pela frente, as ‘águias’ irão ter um Sp. Braga que quer fazer o pleno nas competições internas. Com uma final já assegurada, o presidente dos arsenalistas já afirmou que no Jamor é para vencer, tal como na deslocação à Luz. Esta segunda-feira, os minhotos vão fazer de tudo para eliminar o Benfica e chegar á final da Taça da Liga.

No entanto, na opinião de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, os bracarenses terão de “fazer um jogo perfeito” se querem ultrapassar o Benfica.

Um duelo que se prevê emocionante, para assistir mais logo à noite. Com início às 19h45 pode seguir aqui, no Desporto ao Minuto, todas as incidências da partida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo arrasa críticos: "Dizem que estou acabado e que..."

Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo arrasa críticos: "Dizem que estou acabado e que..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP de Las Vegas em Fórmula 1 ocorre ao sábado. Porquê?

Fórmula 1

GP de Las Vegas em Fórmula 1 ocorre ao sábado. Porquê?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas