Leonardo Jardim, ex-treinador do Olympiacos, é o nome que mais agrada à direcção portista para substituir Vítor Pereira no comando técnico dos ‘dragões’. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias (DN) que cita fontes próximas do clube.
Segundo o jornal, a permanência de Vítor Pereira não reuniu o consenso total no interior da SAD portista, juntando-se assim, caso saia do clube, aos tantos outros treinadores que não permaneceram mais de dois anos no Dragão.
Pinto da Costa e Antero Henriques, administrador da SAD, parecem concordar com o nome para a próxima época. Leonardo Jardim é tido como o mais provável na sucessão do comando, e já terá recusado duas propostas vindas do estrangeiro assim que tomou conhecimento sobre o interesse do clube do Porto.
O DN avança ainda que já existe um acordo verbal entre o treinador e os dirigentes ‘azuis e brancos’ e que Jardim tem sido presença frequente no Estádio do Dragão.
Mano Menezes, ex-seleccionador do Brasil, também está entre os possíveis sucessores de Vítor Pereira, mas o elevado salário do técnico por ser um entrave à contratação.