Avenida dos Aliados vestiu-se de azul e branco para festejar título

Ainda o jogo o jogo do FC Porto não tinha terminado e já a Avenida dos Aliados estava pintada de azul e branco, com uma moldura humana eufórica e vibrante mas já habituada aiueste tipo de festas.

Notícia

© Lusa

Lusa
20/05/2013 06:20 ‧ 20/05/2013 por Lusa

Desporto

FC Porto

Adeptos com cachecóis e bandeiras enchiam o centro da cidade invicta com enorme sentimento de alegria pela conquista do 27.º título nacional de futebol da história do clube.

Dentro do carro devidamente apetrechado, e a condizer com a ocasião, numa procissão em marcha lenta, Clemente lá ia apitando e fazendo a festa.

"Foi um campeonato sofrido mas valeu a pena. Foi limpinho, limpinho, limpinho. Foi o melhor de todos. Nunca irei esquecer. Estou feliz da vida", desabafou o adepto portista com a cabeça de fora do vidro e com as lágrimas nos olhos.

De mais longe veio outra adepta portista, que não quis perder a festa e não hesitou em fazer 2.000 km para ver o FC Porto campeão

"Vim da Holanda para ver o FC Porto ser campeão. Estou imensamente feliz porque o meu Porto dragão não dececionou. Sou brasileira, vivo na Holanda, o meu pai é portuense e sou portista. Vim com a certeza que ganharíamos. Temos a melhor equipa, o melhor técnico. Agora é festa", explicou a adepta lusodescendente.

Outro apoiante do FC Porto, Pedro, também se rejubilou com a conquista do título e não se inibiu de enviar umas "farpas" ao rival Benfica: "Foi limpinho, limpinho. Prova que os campeonatos são para disputar até ao fim. Na madeira já festejavam. Mas isto já é um hábito festejar no Porto".

Conquistado este título, o 27.º da história do clube nortenho, Filipe Gorila, portista entusiasta, tem já os olhos postos na próxima época e acredita na revalidação do título.

"A três jornadas do fim perder aqueles quatro pontos, só o Jesus. Desde o jogo com o Benfica percebemos que íamos ser campeões. O Porto não desperdiça oportunidades. Este é o terceiro, para o ano é o quarto. É sempre a aviar", previu.

A festa continua na Avenida dos Aliados apesar na equipa se dirigir para o Estádio do Dragão, onde é aguardada por milhares de adeptos.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Pinto da Costa

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Aston Martin

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas