Falta ainda a confirmação da CMVM (Comissão de Mercados e Valores Mobiliários), mas é já quase certa a ida de Paulo Fonseca para o FC Porto. A imprensa nacional avançou ontem que o ainda treinador do Paços de Ferreira vai rumar ao Dragão, e, avança o DN, a apresentação está agendada para o próximo domingo.
Paulo Fonseca nasceu em Nampula, Moçambique, mas cedo veio para Portugal. O treinador viveu no Barreiro e, antes de ingressar no mundo do futebol, em 2011, montou uma sapataria e uma pastelaria, onde servia ao balcão juntamente com a irmã.
Fã dos U2, o treinador de 40 anos começou a sua carreira no comando do Desportivo das Aves, mas foi à frente do Paços de Ferreira que se destacou e onde se tornaram mais notórias as suas superstições.
Segundo o DN, há quem recorde de Paulo Fonseca o facto de ser sempre o último a entrar no autocarro e usar sempre o mesmo casaco preto durante jornadas seguidas de vitórias. Na Mata Real tinha o hábito de pedir à Dona Lu, funcionária do clube, que lhe engomasse, naquele mesmo dia, a camisa que iria usar no dia do jogo.
E por falar em superstições, ser o 13º treinador português da era Pinto da Costa pode ser um bom ou um mau presságio para Paulo Fonseca. Só o tempo o dirá.