"Rajoy deve estar agradecido a Mourinho"

Arbeloa volta a defender o ex-treinador no Real Madrid e diz mesmo que o chefe de Governo de Espanha pode agradecer-lhe o facto de desviar a atenção dos problemas do país

Notícia

© Reuters

O Jogo
28/06/2013 20:10 ‧ 28/06/2013 por O Jogo

Desporto

Arbeloa

A passagem de José Mourinho pelo Real Madrid não deixou ninguém indiferente e dividiu o balneário merengue. Contudo, há quem o defenda com unhas e dentes, como é o caso de Arbeloa, lateral da seleção espanhola e do Real, que acredita que até Mariano Rajoy, presidente do Governo de Espanha, "deve estar agradecido" a Mourinho, porque de tanto se falar no treinador português desviaram-se as atenções de outros problemas que se passavam no país.

Sem papas na língua, Arbeloa admite que até com amigos discutiu a propósito de Mourinho porque é "uma pessoa que não deixa ninguém indiferente e com quem se está até à morte ou contra ele". E reforçou o seu ponto de vista: "Penso que nestes três anos foi uma figura que tomou uma dimensão exageradamente grande. Qualquer pessoa podia dizer uma frase, mas se Mourinho dissesse metade saía em todo o lado. Toda a gente opinava a seu respeito e o presidente do governo [Mariano Rajoy] tem de estar-lhe muito agradecido porque se salvou de que se falasse mais de coisas que se passaram em Espanha."

Arbeloa reconhece, ainda assim, que Mourinho cometeu erros, mas justificou-os. "Quando se é treinador do Real Madrid e tem que se tomar muitas decisões importantes é normal que cometas erros. Mourinho cometeu-os, mas porque pensava que era o melhor para a equipa e sem más intenções. Ninguém é perfeito", afirmou o defesa, garantindo que teve divergências com Mourinho mas que encontrou sempre "a porta aberta" para falar "olhos nos olhos".

O jogador agradeceu ainda a Mourinho por lhe ter incutido "a mentalidade e intensidade de querer ganhar dia a dia" e, apesar de reconhecer que a sua sinceridade e apoio a Mourinho o tornaram "impopular" e lhe granjearam "alguns inimigos na imprensa", garantiu: "No futebol e no mundo, hoje em dia, a sinceridade está mal vista."

Ainda sobre a muito falada divisão no balneário provocada por Mourinho deixou uma certeza: "Havia gente mais contente com ele e alguns menos, mas isso aconteceu também com Pellegrini. É algo normal que sucede em todas as equipas e com todos os treinadores." Por fim, sobre o corte de relações com Casillas, o capitão de equipa, não quis aprofundar o tema embora tenha concluído: "Na vida, por vezes temos amizades que deixamos de ter e a vida continua. Às vezes zangas-te com um amigo, deixas de lhe falar e um ano depois voltas a falar..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas