Zon acusada de "prática comercial enganosa"

A Associação de Defesa do Consumidor (Deco) denuncia uma “prática comercial desleal e enganosa” que está a ser aplicada pela operadora Zon. Em causa, conta hoje o Diário de Notícias (DN) estão as condições gerais dos contratos, designadamente no que diz respeito ao período de fidelização.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
11/10/2013 08:28 ‧ 11/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Telecomunicações

A Deco conta hoje ao DN que tem recebido “inúmeros pedidos” de informação de consumidores devido à factura de Setembro da Zon e na qual a operadora informa os clientes sobre a alteração dos contratos, acrescentando que caso não esteja de acordo com as mesma poderá denunciar o contrato até ao dia 15 deste mês “sem penalidades”.

Acontece que, denuncia a Deco, “através dos diversos canais de contacto da Zon – site, call center – foram informados de que se denunciarem o contrato teriam de continuar a pagar [o serviço] até ao fim do período de fidelização.”

“A Zon não pode exigir a cobrança do remanescente do período de fidelização, para já porque na informação enviada ao cliente diz que ele pode denunciar o contrato sem penalidades”, sublinha a jurista da associação Ana Sofia Ferreira. Pelo que, prossegue a jurista, estamos perante “uma prática comercial desleal e enganosa.”

A entidade reguladora do sector, a ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), já está a “analisar” a questão, adianta o DN, ao passo que a operadora assegura que “pauta a sua actuação pelo escrupuloso cumprimento da lei e pelo respeito pelos direitos dos seus clientes.”

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas