"País é anestesiado com a ideia de que cortes são inevitáveis"

A coordenadora do Grupo Economia e Sociedade, Manuela Silva, defendeu em declarações ao Público que “o País é diariamente anestesiado com a ideia de que é uma fase de transição inevitável, que preparará tempos melhores”, salientando, contudo, “que já se provou que não é verdade”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
27/10/2013 10:28 ‧ 27/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Manuela Silva

“O País é diariamente anestesiado com a ideia de que é uma fase de transição inevitável, que preparará tempos melhores”, disse a economista Manuela Silva ao Público, acrescentando “que já se provou que não é verdade”.

A coordenadora do Grupo Economia e Sociedade referiu que “com esta crise financeira e com este programa de ajustamento e, sobretudo, pela maneira como esse programa vai sendo conduzido, estamos a empobrecer o presente e a hipotecar o futuro”.

De acordo com Manuela Silva, “o actual Governo é provisório”. Isto porque “estamos numa fase de empobrecimento colectiva e há que romper esse círculo o mais rapidamente possível”.

Além disso, “há uma cultura humanista que se tem perdido e, não é demais afirmar que as pessoas não são números numa folha de Excel”.

Uma alternativa seria a economia social: “A economia social é um sector que merece ser acarinhado, encorajado e dado a conhecer nas suas potencialidades, mas nunca deve ser confundido com assistencialismo”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas