Estado já desembolsou 40 milhões em segurança privada e vigilância

Entre 1 de Janeiro e 6 de Novembro deste ano, o Executivo de Pedro Passos Coelho já gastou 39,4 milhões de euros na aquisição de serviços de empresas privadas de segurança e vigilância. De acordo com os dados do portal Base, citados pelo i, a Prestibel foi a empresa que mais ganhou com os contratos assinados.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
11/11/2013 09:30 ‧ 11/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Contas

Nos primeiros nove meses do ano, o Estado assinou 401 contratos com empresas privadas de segurança e vigilância, no valor total de 39,4 milhões de euros. Os números são avançados pelo portal Base mas, segundo o jornal i, pecam por defeito, ou seja, pela ausência de documentos.

De acordo com o jornal, faltam contratos de muitas direcções gerais e regionais, empresas públicas e municipais e até na área da Justiça, onde não foram divulgados nenhuns documentos.

Os dados do portal permitem, porém, concluir que foi a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo que mais contratos assinou, no total 84, o que representa uma despesa de 11,5 milhões de euros.

No que toca às empresas de segurança e vigilância, a Prestibel foi a que mais dinheiro recebeu do Estado, 22,5 milhões de euros com a assinatura de 158 contratos.

O contrato com valor mais elevado pertence, para já, à Rede Nacional Eléctrica - REN, que pagou, no ano passado, mais de cinco milhões de euros à Prossegur. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas