Ministro diz que oposição está zangada com retoma económica

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse que hoje que os "discursos inflamados" da oposição mais fazem parecer que estes estão "zangados com a retoma económica".

Notícia

©

Lusa
12/11/2013 17:00 ‧ 12/11/2013 por Lusa

Economia

Governo

Pires de Lima esteve hoje no parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014), numa "maratona" de mais de cinco horas, o que teria dado tempo para "correr 80 quilómetros", como o próprio afirmou.

Durante a sua intervenção, Pires de Lima apelou várias vezes ao consenso político e citou, por diversas vezes, indicadores positivos da economia portuguesa e, embora se tenha manifestado confiante, disse ser necessário alguma "prudência" na leitura dos mesmos.

"Ouvi os discursos inflamados da oposição e acho que o tempo será o melhor aferidor, a melhor resposta às dúvidas e inquietações" da oposição, afirmou, adiantando que o PS, Bloco de Esquerda e Partido Comunista "correm o risco de parecerem ser partidos zangados com a retoma económica".

Pires de Lima reiterou que as empresas privadas não têm de estar à espera que o Estado aumente o salário mínimo nacional e defendeu que as entidades que estão a ter bons resultados devem partilhar isso com os seus trabalhadores.

"O convite que faço é que as empresas que estão situadas em setores em que já estão a conhecer crescimento económico, mais rentáveis, saibam partilhar os ganhos com os seus trabalhadores", afirmou Pires de Lima, na sua intervenção final.

"O setor privado não tem que estar à espera que o Estado aumente o salário mínimo nacional", já que "não pode fazê-lo antes" do cumprimento do programa de ajustamento.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas