A medida foi anunciada hoje aos jornalistas pelo director-geral da Nestlé Portugal, Jacques Reber, na sede portuguesa, em Oeiras, que explicou que as oportunidades de trabalho vão repartir-se entre 160 contratos directos e 190 estágios.
A nível internacional, a Nestlé vai criar 20 mil postos de trabalho em toda a Europa, repartidos entre 10 mil contratações directas e 10 mil estágios.
O responsável sublinhou durante a sua intervenção a importância de apostar na criação de emprego entre as camadas mais jovens, garantindo que a multinacional continuará em Portugal "com ou sem crise económica".
A iniciativa contou com a presença da ministra de Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, bem como do secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira Brito e do Emprego, Octávio Félix Oliveira.
"A maior empresa do sector alimentar, com uma grande expressão em Portugal, que está connosco há 90 anos interpreta os sinais dos tempos e a necessidade de dar oportunidades de emprego aos mais jovens para que no seu sector agro-alimentar possam ser criados postos de trabalho e oportunidades de emprego", disse aos jornalistas Assunção Cristas.
"Esta dinâmica transversal mostra que estamos todos a trabalhar no mesmo sentido", sublinhou.
De acordo com a directora de Recursos Humanos da Nestlé Portugal, Ana Gomes, as oportunidades de emprego estarão disponíveis em todas as áreas de negócio e serão transversais a todas as estruturas que compõem a Nestlé Portugal (sede, quatro fabricas e 20 centros de distribuição espalhados pelo país).
Algumas destas oportunidades estão já, partir de hoje, disponíveis 'online' para candidatura.
As oportunidades incluirão formação e acompanhamento de carreira com o objectivo de melhorar a empregabilidade dos jovens licenciados, nomeadamente ajudando-os a construir o seu currículo ou a prepararem-se para uma entrevista de trabalho.
A iniciativa da Nestlé, que em Portugal conta com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, foi lançada em simultâneo em 20 países europeus.