"Não estão a sair miúdos com competências que empresas precisam"

Porque “não estão a sair das escolas miúdos” com “as competências que as empresas precisam” pelo que as maiores empresas nacionais vão fazer um levantamento das necessidades que têm para depois as entregarem às escolas. O objectivo é “adequar os conteúdos curriculares” às empresas, explica a secretária geral do Business Council for Sustainable Development (BCSD) ao Diário de Notícias (DN).

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
24/11/2013 09:34 ‧ 24/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Iniciativa

Empresas de grande nome nacional como a Sonae, Galp, Brisa, EDP, e PT pretendem fazer um levantamento das competências que mais escasseiam para entregue às escolas, por forma a poderem recrutar futuros trabalhadores.

Esta iniciativa, conta o DN, vai ser apresentada esta segunda-feira na Universidade Católica de Lisboa e insere-se na ‘Acção 2020’, um projecto do Business Council for Sustainable Development (BCSD) que integra várias empresas.

Isto resulta do facto de “não estarem a sair miúdos das escolas com competências de que as empresas precisam”, explica Fernanda Pargana, secretária geral do BCSD, sustentando que a intenção é levar a lista de necessidades das empresas às escolas profissionais mas também às faculdades e até às secundárias para que “adeqúem os conteúdos curriculares a quem emprega as pessoas”.

“Esta acção visa contribuir para criar melhores condições de trabalho no País, em particular para as gerações mais novas e, simultaneamente, é um importante factor de adequação das expectativas dos alunos ao mercado de trabalho, uma situação que hoje em dia é muito díspar".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas