Confederações receberam quase 12 milhões em quatro anos

As confederações sindicais e patronais receberam, nos últimos quatro anos, 11,9 milhões de euros para a assistência técnica e capacitação institucional. Estas verbas foram pagas ao abrigo de um programa co-financiado pela União Europeia e a Confederação dos Agricultores Portugueses foi a que mais recebeu, cerca de 2.700 milhões de euros, noticia o jornal i.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/11/2013 09:08 ‧ 28/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Verbas

Com o objectivo de apoiar a realização de acções destinadas a promover a capacitação institucional, as confederações sindicais e patronais portuguesas receberam, entre 2008 e 2012, 11,9 milhões de euros ao abrigo do Programa Operacional Potencial Humano, revela o jornal i.

A Confederação dos Agricultores de Portugal foi a que mais verbas recebeu nos últimos quatro anos, 264 milhões de euros. Seguem-se as duas centrais sindicais, a UGT com 2.492 milhões e a GCTP com 2.485 milhões de euros.

A CIP usufruiu de 1.747 milhões de euros, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal de 1.719 milhões de euros e a Confederação de Turismo recebeu 1.130 milhões de euros.

De acordo com a publicação, estas verbas, co-financiadas pela União Europeia, servem para que sejam desenvolvidas competências para que estas entidades melhorem as suas responsabilidades nos domínios da política de emprego e da política social, assim como do Diálogo Social Europeu.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas