Governo recebeu 3.000 pedidos de rescisão por mútuo acordo

O Programa de Rescisões por Mútuo Acordo, destinado apenas a funcionários públicos integrados nas carreiras de Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais (e equiparados) recebeu 3.019 candidaturas e mais de metade já têm despacho favorável, diz o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, em comunicado. Os restantes estão em trânsito processual para serem aprovados.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
03/12/2013 19:10 ‧ 03/12/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Função Pública

Foram enviados 3.019 requerimentos por funcionários públicos integrados nas carreiras de Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais (e equiparados) para rescindirem por mútuo acordo.

Além disso, foram recebidas mais de 8.000 chamadas e 275.000 visitas na linha e website dedicados ao programa e acedeu-se ao simulador para cálculo da compensação quase 100 mil vezes.

O secretário de Estado indica ainda que em Dezembro serão concluídas as validações pelos serviços e tutelas e assinados os acordos de cessação pelos trabalhadores e os pagamentos das compensações acontecem em Janeiro de 2014.

De frisar que continuam a ser recebidos requerimentos, mas que não vão ser considerados porque o prazo acabou no dia 30 de Novembro. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas